quinta-feira, 16 de maio de 2013

Eu fiz um samba quadrado pra você sentir...

Ele viveu aproximadamente 22 anos, mas foi o suficiente para cravar seu nome na música brasileira como um dos inesquecíveis cantores e compositores que esse país possui. Ele é Milton Carlos, irmão da compositora Isolda, dono de alguns clássicos do rei Roberto e também cantor de alguns sucessos da década de 70.

Como sua irmã e com ela, Milton começou sua carreira fazendo backing vocal. Seu primeiro disco saiu em 1970, com sucessos como Desta vez te perdi, Tudo parou, Eu vou caminhar e Um presente para ela. Outros sucessos surgiram como Samba quadrado, Você precisa saber das coisas, Amanhã é outro dia, Foi ela um tema de amor, Último samba-canção, Uma valsa por favor, Enredo, Memórias do Café Nice.

Milton foi gravado por outros nomes como Nelson Gonçalves, Os Incríveis, Maria Bethânia, Antônio Marcos, Maria Creuza e principalmente Roberto Carlos que gravou Amigos amigos, Elas por elas, Jogo de damas, Pelo avesso e Um jeito estúpido de te amar, todas em parceria com Isolda. E nessa simples postagem prestamos nossa homenagem a ele que se foi, mas nos deixou belíssimas canções.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Isolda disse...

Meu amigo.
Obrigada por sua linda homenagem e perfeita pesquisa. Fiquei emocionada.
Um beijo grande
Isolda

Everaldo Farias disse...

Isolda,

diante de tantas emoções que você, através de suas composições, seus textos, sua arte enfim, nos proporciona, saber que pude retribuir um pouco, através de um simples trabalho é algo bastante gratificante!

Um forte abraço!