quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Os compositores do Brasil - 50

A série Os compositores do Brasil chega a sua 50ª edição com uma novidade: vai ter duas edições mensais, sobretudo pela quantidade de profissionais que ainda estão na fila e que merecem uma postagem como homenagem por seus trabalhos, geralmente ofuscados pelos intérpretes de suas obras, pois é esta a função dessa série.

E hoje, chegamos a um grande nome deste meio que já há muito tempo batalha para ter seus sucessos gravados e reconhecidos em alguma grande voz nacional: Nelson de Morais Filho, mas que todos conhecem no meio por Nenéo. Ele tem músicas nas vozes de gente como Roberto Carlos, Zezé di Camargo e Luciano, Alcione, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Sandy e Júnior, Odair José, Paulo Sérgio, Erasmo Carlos, entre outros.

E os sucessos? Temos Meu ébano, Quero ter você perto de mim, Para o diabo com os conselhos de vocês, Cada volta é um recomeço, Hoje é domingo, Cristal quebrado, Mel na minha boca, O dia-a-dia, Vai ter que rebolar, etc. Com tantos sucessos no coração dos brasileiros e parafraseando um de seus grandes sucessos, Nenéo é um compositor de se tirar o chapéu, como a foto mesmo mostra!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Juliana disse...

Que legal essa série evidenciando compositores. Sempre me deparo com a surpresa de conhecer a maior parte das músicas (algumas executadas com frequência nas rádios e telenovelas), embora desconheça o autor! Fica registrado o Nenéo!