domingo, 12 de setembro de 2010

CD Tribalistas

Em 2002 Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown deram um tempo em suas carreiras solos para, juntos, produzirem esse trabalho adorado por muitos que o adquiriram: O Projeto Tribalistas, que unia os três artistas em composições e gravações próprias, proporcionando um dos melhores trabalhos da década e das carreiras de cada músico envolvido.

Feito a seis mãos, o cd caiu no gosto do público com grandes hits radiofônicos como Já sei namorar, Velha infância e É você, além de Carnavália, Um a um, Passe em casa, O amor é feio, Carnalismo, Mary Cristo, Anjo da guarda, Lá de longe, Pecado é lhe deixar de molho e Tribalistas, garantindo uma alta vendagem, embora a pirataria já reinasse.

Um trabalho ímpar é uma frase redundante, mas com certeza é um momento único de qual desfrutamos ao presenciar grandes músicos modernos em um trabalho bastante atual e que garante que a música brasileira contemporânea tem qualidade e não é apenas lixo como alguns teimam em afirmar! Eis aqui um trabalho que garante isso!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

James Lima disse...

Eu adoro os tribalistas, bicho.

Não poderia deixar isso passar em branco. "Velha infância" marcou uma época muito boa da minha infância. Muito bom mesmo, bem legal o fato de você relembrar eles aqui.

Um Forte Abraço
James Lima

Anônimo disse...

Gostei bastante desse projeto que uniu Marisa, Arnaldo e Carlinhos. Não sei se, no caso de grandes músicos e intérpretes como eles são, seis mãos trabalham melhor do que duas, mas acredito que os "Tribalistas" reuniram talentos e ideias inovadoras.
Embora aprove e admire os tribalistas, ainda prefiro ver Marisa Monte em sua singularidade, com todo o requinte e a beleza que só ela sabe demonstrar.

Beijos!