domingo, 21 de fevereiro de 2010

Raimundo Fagner - Uma canção no rádio

Um dos poucos artistas que ousaram a lançar trabalhos inéditos ano passado foi meu ídolo Fagner em Uma canção no rádio, onde comemora seus sessenta anos de vida. Com direito a edição comemorativa pela Som Livre, o cd apresenta um merecido requinte em seu encarte que traz produção do próprio Fagner. A canção Muito amor, que Fagner já tinha gravado em 2001, ganha nova roupagem como um tango eletrônico e abre o cd.

Na sequência, um novo cantor e compositor conterrâneo do Fagner, descoberto por ele e de quem gravou só nesse cd três canções: Regra de amor, Amor infinito e Martelo, ambas de Oliveira do Ceará. A canção Martelo traz um dueto inédito com Gabriel, o pensador que também divide a composição, colaborando com sua parte declamada. A faixa Uma canção no rádio, que dá título ao cd, é mais uma parceria sólida entre Fagner e Zeca Baleiro, com quem divide o dueto e a composição.

Outra composição que revela uma parceria inédita é Farinha comer, de Fagner e Chico César. Temos ainda Sonetos e A voz do silêncio, além do passeio de Fagner pela música nordestina ao regravar Me dá meu coração, de Accioly Neto em um forró reggae, se é que podemos chamar assim e, Flor do mamulengo, sucesso da banda Mastruz com leite, com uma leitura própria do Fagner.

É um trabalho primoroso, um presente a quem tanto admira o Fagner e acompanha sua obra ano a ano, apreciando sua voz e suas gravações e suas ousadias musicais que nos proporcionam sempre agradáveis trabalhos como este!

Um forte abraço a todos!

5 comentários:

C. Marley disse...

Nobre colega Everaldo,

Outro belo trabalho deste grande artista nordestino.

Um grande abraço

Anônimo disse...

Acho que lembro de ter ouvido esse CD no teu carro, em que Fagner interpreta "Flor do mamulengo". Achei muito legal mesmo! Atualmente, é preciso ter coragem e criatividade para ser inovador, e Fagner fez isso magistralmente.

Beijos!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Fagner eh tudo de bom...

Canteiros...ave maria cheiiinha de uma graca!!!

Gracas a Deus que no Brasil temos cantores de grandes portes!!!!!! Fagner com certeza teria que estar nesta lista!!!!!!!!!!!


Adorei!!!!!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!

Mazé Silva disse...

Olá, meu amigo Everaldo!!!

Venho aqui agradecer a sua visita iluminada ao meu blog e apaludir esse cantor contrrâneo que temos muito o que elogiar.

Bela postagem sobre o Fágner, este artista completo que nem parece que já tem sessenta anos, com sua voz lindíssima independente do gênero musical, ele atreve-se com segurança a fazer uma interpretação perfeita, dígna de um excelente artista que eu tanto admiro.

Everaldo pela matéria e ao Fágner pelo excelente trabalaho que vai enriquece ainda mais a cultural musicalista nacional, os meus parabéns!

Beijos da amiga!

Mazé Silva

Anônimo disse...

Fagner é a nossa dimensão musical do Ceará (Fortaleza). Um astro de maior grandeza que não passará em 'brancas nuvens'. Hoje em dia poucos são os que dão a mão aos iniciantes à ilusória trajetoria da música - caso de Oliveira do Ceara que recebe o apoio desse Raimundo.
----------
chicary@uol.com.br