sábado, 28 de março de 2009

José Augusto - Minha Vida

Em 1998, José Augusto nos presenteou com seu trabalho Acústico. Gravado em estúdio, o projeto vem intitulado de Minha Vida e traz os maiores sucessos do compositor e intérprete romântico que possui um público fiel desde a década de 70, quando começou sua carreira.

Com a produção do próprio artista e de Jorge Guimarães, e arranjos do maestro Lincoln Olivetti, o cd traz como faixa de abertura uma versão feita pelo próprio José Augusto de Per amore, transformada em Apenas por amor. Na sequência, temos Vem se amarrar comigo e um medley formado talvez pelos dois maiores sucessos de sua carreira: Sábado e Fantasia.

Em seguida, uma composição feita com Peninha: Apaixonado. Outro grande sucesso, tema de novela, vem a seguir com Aguenta coração, seguida de Evidências, sucesso na voz de Chitãozinho e Xororó e aqui é apresentada num dueto com Roberta Miranda. Daí pra frente, outros grandes clássicos de sua carreira como Sonho por sonho, Eu e você, Só você e Separação, essa última, imortalizada por Simone. O disco se encerra com Tudo por amor, Chuvas de verão, Fui eu e Querer e poder, gravada e regravada com Xuxa.

É um cd raro entre colecionadores e trata-se de um grande projeto com a competência do grande maestro Lincoln e com o romantismo incansável do José Augusto, com canções que tocaram muito nas rádios e fizeram felizes muitos casais apaixonados que ao escutá-las, sem sombra de dúvidas, afirmam: Aguenta coração!

Um forte abraço a todos!

6 comentários:

Armindo Guimarães disse...

Olá, Everaldo!

Só há pouco tempo é que conheci as músicas do José Augusto e fiquei surpreendido pela sua voz que muito me faz lembrar a do RC.

Curiosamente, há dois dias o Splish-Splash postou um vídeo do José Augusto cantando uma música intitulada "Angola" e que é uma maravilha.

Aproveito para mais uma vez felicitar o "Música do Brasil" pelas excelentes matérias.

Grande abraço, pá!

Anônimo disse...

Adorei a matéria, principalmente porque não tenho nenhum CD de José Augusto, apesar de gostar muito de suas canções. Essas que vc listou no texto são simplesmente lindas.

Beijos!

Anônimo disse...

Rapaz,eu sou suspeito de falar do Zé,porque sou fã incondicional dele tenho vários discos,o dvd que lindo por sinal,quando estou ouvindo suas músicas me lembra muito o romantismo do Roberto.
Parabéns,e obrigado pelas palavras que você disse lá no blog.

Abraços
Carlos André
pareinacontramao.zip.net

Unknown disse...

eu sou fã incondicional do Zé desde 1985 faz tempo hem, em homenagem coloquei o nome do meu filho Leonardo augusto

Unknown disse...

Oi, gostaria muito de obter esse cd do José Augusto, não consigo por nada, dá pra disponibilizar ele pra gente baixar? Eu vou ficar feliz e muita gente também vai! Forte abraço e fico aguardando!

Everaldo Farias disse...

Ireuda,

Não é prática nossa apresentar trabalhos para download pois os mesmos não são autorizados por seus responsáveis!

Mas, talvez a dica seja procurar esse produto em sebos (no caso, o cd usado) ou em lojas que encomendam diretamente da gravadora, pois isso possibilitará uma nova tiragem por parte deles!

Um forte abraço